top of page
Foto do escritorRoberta Advogada

A Fazenda 16: Discussões muito intensas por motivos leves, ''chumbo trocado'' e acusações infundadas acabam levando Sacha Bali a ser campeão

Um grande esvaziamento de pautas, discussões muito intensas e acaloradas por motivos brandos que quase nenhum telespectador comprou, perseguições, combinações de votos tendo quase sempre o mesmo alvo, etc., acabaram levando Sacha Bali a ser abraçado pelo público e sagrar-se campeão da 16ª edição de ''A Fazenda''. Relembre as ''tretas'':


1) Rejeição, humilhações, fofocas e machismo contra Larissa Tomásia que jamais existiram



Sacha foi acusado de ser machista, usar, falar mal e até mesmo beijar Larissa por pena e para ''aparecer mais no jogo'', além de tentar esconder o romance dos demais peões.

Chegaram a criar a campanha ''Justiça por Larissa'' dentro da casa, encabeçada por Gizelly Bicalho e outras participantes.

Porém foi apenas um surto coletivo e nada disso aconteceu, já que o galã carioca gostou da ex BBB pernambucana, 15 anos mais jovem, teve carinho e cuidado com ela, foi sincero, carinhoso, e não deu nenhum sinal claro (nem obscuro_ kkkkkk) de ''machismo'' contra ela, pelo contrário, foi respeitoso, beijou na boca a pedidos, e sempre esteve aberto ao diálogo e até às repetições chatíssimas da pernambucana.

Além disso, até após ganhar o reality, o galã manteve a postura de que gostava dela, quer conversar com ela, ficaria com ela, teria um romance dentro da casa de Itapecirica da Serra se ela não tivesse sido eliminada após apenas 15 dias de confinamento, e Lucas Selfie ainda relembrou que Sacha chegou a escovar os dentes com mais cuidado antes da última festa, com expectativas de beijar a ex-peoa novamente durante a mesma.

Bem antes disso, durante uma dinâmica do Faro, Sacha se surpreendeu com diversas placas negativas da pernambucana para ele, pois visivelmente esperava elogios, e, em outro momento, também durante o Faro, além de diversas outras ocasiões, Sacha manteve a linearidade e coerência de dizer que gostou de Larissa, não a rejeitou, etc. ....

E Sacha não se fez de rogado e reafirmou que quer conversar com ela, deu a entender que pode rolar namoro, e ainda disse que ela que o descartou e foi fria e distante com ele durante a última festa, na terça feira, e que ele que ficou sem entender nada.

Ou seja: REJEIÇÃO FICTÍCIA TOTAL_ kkkkkkkkkkkkkkkkkk.





2) ''Beijo por pena'' que também nunca aconteceu




O galã também foi acusado de beijar Larissa por pena, e falar isso com outras pessoas, tanto por participantes, como pela própria Larissa, inclusive durante a última festa.

Mas também nunca teve beijo algum por pena, nem o galã comentou nada disso, muito pelo contrário.

Distorceram palavras deles, que, na verdade, disse apenas que beijou Larissa porque estava com vontade, e também não queria que ela sofresse uma rejeição em rede nacional.

Alguns peões e até a própria Larissa interpretaram isso, trocando em miúdos, como ''um beijo de pena'', mas não foi nada disso que Sacha disse (nem quis dizer).





Na edição de 2024 do reality show A Fazenda, Larissa Tomásia e Sacha Bali protagonizaram um beijo que foi descrito como "beijo por dó": 

  • Larissa insistiu para beijar Sacha, mas ele negou. 

  • A influencer disse que só queria dar um beijo. 

  • Sacha justificou que todas as relações pessoais fazem parte do jogo. 

  • Larissa insistiu novamente, (dizendo que sabia que ele também queria e estava atraído por ela), mas Sacha foi direto e disse que se falasse que não, estaria mentindo (mas continuou não beijando). 

  • Após muita insistência, Sacha cedeu e beijou Larissa durante a Festa Pirata. 

  • O casal se retirou para um cantinho reservado da pista de dança. 

Após o beijo, Larissa e Sacha prometeram ter responsabilidade afetiva um com o outro e compartilhar os sentimentos. 

No entanto, após a eliminação de Larissa, a ex-BBB (magoada e com muitas pessoas colocando fogo na situação e dizendo indiretamente que ele foi ''cafajeste'' com ela), detonou Sacha, chamando-o de falso, manipulador, mau-caráter, desleal e sonso.



Mas depois reviu suas opiniões, passou a levar tudo na esportiva e até levantou mutirões a favor do crush.



3) Machismo contra Flora Cruz, Suellen e preconceito contra diversidade de corpos



Beijando uma moça ''padrão" (Larissa), Sacha também acabou sendo acusado de discriminar mulheres negras e gordas, ou negras gordas (como Flora).

Tudo isso porque Sacha disse que Flora tinha ''limitações corporais'', sugerindo gordofobia, e que era melhor ''colocar um homem para fazer touro/ vaca'', sugerindo que Sue não seria competente/ capaz o suficiente por ser mulher.

Mas tais conclusões não passaram de deduções sobre sugestões de Sacha, que não deixou claro que era homofóbico, machista ou racista em momento algum.



Na edição de 2024 do programa A Fazenda, Sacha Bali foi confrontado por Flora Cruz sobre uma suposta fala preconceituosa sobre as "limitações" da participante: 


Sacha Bali

Flora Cruz

Fala

Sacha teria dito que Flora tinha "limitações" e não a colocou no trato da vaca

Flora ficou magoada e se sentiu desencorajada

Resposta

Sacha negou ter dito isso, mas não explicou ao que se referia

Flora disse que as diferenças não a limitam e que ela é capaz de fazer tudo como todo mundo

A fala de Sacha foi considerada preconceituosa por alguns. Flora desabafou que se sentiu colocada numa caixinha e num estereótipo. Ela também disse que se sente a única preta, gorda, crespa, macumbeira, e mãe solo do programa. 


Mas de fato Sacha não disse qual seria a limitação física de Flora, provavelmente era mesmo o excesso de peso, porém é complicado pois ali as pessoas vão mesmo escolher os aparentemente mais velozes, etc., para parceiros de provas, etc. Mas Sacha a tirou do trato da vaca, e a colocou em outra função (a escolha ou exclusão portanto foi feita na hora de designar tarefas como Fazendeiro, não de escolher aliados para provas de resistência, força ou outras aptidões físicas).



Sacha Bali escolheu Fernando Presto e Vanessa para cuidar da Vaca e do Touro, após Sidney ser afastado da função por recomendação médica. O fazendeiro da semana comunicou a dupla sobre a função na manhã deste sábado (09). ‘Ele achou o que, quando eu falei que o Sidney tava doente, era brincadeira’, disse Fernando para Vanessa. ‘O Fazendeiro é um inútil’, completou o chef de cozinha.




Fazendeiro da semana, Sacha realizou a delegação de tarefas na manhã desta quinta-feira (7). O ator colocou Sidney para cuidar da vaca e Fernando para tomar conta do touro. ‘É bom que vocês trabalham bastante de manhã, dormem a tarde e não precisam ficar me xingando’, debochou Sacha. O Fazendeiro colocou Gizelly para tirar o lixo, e os dois peões trocaram farpas. ‘É a pessoa que acho que mais combina com o lixo’, afirmou Sacha. ‘Achei que você ia colocar a sua mãe’, respondeu Gizelly.



Na madrugada desta quinta-feira (07), após vencer a Prova do Fazendeiro e se livrar da Roça, Sacha organizou a nova delegação de tarefas com o apoio de seus aliados no jogo. Por enquanto, segundo os planos do ator, Luana deverá ficar com o cavalo, Gui com as mini cabras, Flor com as ovelhas, Gizelly no lixo e Yuri no câmera-trato.



Enfim, as delegações do Fazendeiro são feitas para causar polêmicas e atritos mesmo, mas geraram discussões sobre racismo, gordofobia, machismo e até preconceito contra mães solo, intolerância religiosa, racismo religioso e outros que não cabiam por tão pouco, gerando um total esvaziamento de pauta que o público não comprou.

Sacha apenas protegeu seus aliados e alfinetou seus oponentes, tanto na hora das provas, como na única vez que foi Fazendeiro e pôde designar tarefas_ como todo mundo ali faz e inclusive FEZ.

Nada demais.

Não precisava levar para o lado de machismo, gordofobia, homofobia e outros.

Desnecessário.


Se for assim, toda vez que um participante discutir, gritar ou excluir um participante que não é seu aliado, e este for mulher, gordo, negro ou gay, por exemplo, este vai ser tachado de machista, misógino, gordofóbico, homofóbico, racista_ e foi exatamente o que ocorreu entre Sacha e Flora, Presto, Babi, Gizelly e Sue, num claro esvaziamento de pautas, que, insisto, praticamente ninguém ''comprou''.



Tudo bem pode ser uma tática de defesa destes participantes para se defenderem e se unirem contra um alvo comum, que pode dar certo ou não_ e, dessa vez, infelizmente para eles, não deu.

Não rolou.



Só acho que Sacha perdeu ali uma grande oportunidade de se explicar e dizer que não era machista, gordofóbico, homofóbico, racista, dentre outros, já que ele é muito bom com as palavras.

Mas às vezes quanto mais se explica pior fica, e talvez Sacha também tenha feito bem em se calar e se abster de alimentar a ''treta''.



3.1) Machismo contra Gizelly Bicalho



Após muita provocação e após a peoa dizer que tinha pena das ex namoradas dele, ele rebateu dizendo que ele que tinha pena do ex namorado dela, que, segundo ela mesma, ficou 1 ano e meio sem sexo, pois ela estava em abstinência sexual voluntária (aparentemente).

Achei a opinião dele normal, de um cara jovem que não suportaria ficar 1 ano e meio namorando sem transar (como aliás, a imensa maioria).

Além de ter sido emitida num momento de tensão e retaliação, dentro de um reality show de confinamento, que é feito para isso e estimula esse tipo de reação e discussão/debate, mesmo.

Além do ócio gigante que eles ficam lá dentro, levando a irritabilidade e reatividade aflorada e discussões acaloradas por banalidades.

Novamente, nada de mais, mas Gizelly acusou-o novamente de ''machista'', esvaziando novamente essa pauta à toa.

Gizelly claramente tratou Sacha o tempo todo como ''um novo Prior'', o que ele não era.

Nunca foi.




4) Imitar a forma de falar de Fernando Presto




O ex Master Chef também acusou Sacha de machismo velado e homofobia velada pela brincadeira (que pode ter sido de mau gosto ou gosto duvidoso), o que Sacha também negou.

Sacha é ator, e piadas, provocações e imitações provocativas também são comuns em realities.

Novamente, nada de mais e esvaziamento de pauta. Bola fora de Fer (apesar de compreensível, ainda mais com um desafeto de confinamento, confinado, com os nervos à flor da pele, etc.).




5) Chamou Gizelly Bicalho de "Lixo"



Gizelly também provocou e não vi machismo aí, também.

Provocação normal de reality.

Gizelly também alfinetou Sacha chamando-o de machista, vitimista, que tinha muito dinheiro, roupas de griffe, apartamento próprio no Leblon, questionou o porquê de ele querer morar no Leblon e não em Madureira (nada a ver), que só gostava de mocinhas mais novas (e daí????), levantou o "Justiça por Larissa'', fez a maior lenha, dentre outros.



6) Chamou Zé Love de "Zé Lúcifer''


Zé Love ficou com muita raiva e sempre falava sobre como ia ser seu filho assistindo isso em casa. Mas é um risco que todos que entram em realities assumem.



7) Falou que Zé Love não era um bom exemplo para seu filho



Também comum em realities, e Zé também disse que Sacha não aposentou a mãe antes porque não quis, que era mal agradecido com a Record, porque reclamou que não ficou rico com novelas (e a maioria foram na Record), dentre outros.

Até um atrito inexistente e ingratidão de Sacha á Record Zé Love também criou.

Também normal em realities.





8) Falou que Zé Love ficava nervoso sem a medicação e ia provocá-lo, pois queria vê-lo saindo expulso por agressão ou preso do reality show Essa achei a pior parte e também mais tensa, mas também muito comum em realities.



9) Atrito com Sidney Sampaio



Os embates entre os dois, a treta do requeijão e o apelido de "Soberano'' acabaram sendo momentos mais leves e arrancando boas risadas do público do reality show mais assistido e lucrativo da Record (e o segundo da TV aberta no Brasil).






10) Acusação de agressão verbal, intimidação e machismo contra Babi Muniz



A ex panicat ficou muito nervosa e excessivamente reativa por um gatilho dela do passado, não por culpa exatamente dele, quando o mesmo gritou e se aproximou dela em uma dinâmica, quando ela também tentava calá-lo, algo comum em realities.

Mas Babi tremeu, chorou, saiu da dinâmica e foi defendida de forma acalorada por Fer.

Mas o público pelo visto também não comprou muito a cena, já que Sacha apenas fez algo que todos fazem em realities, sem extrapolar.



11) Acusação de falsa agressão física e empurrão contra Fernanda Campos



Em uma discussão generalizada, Sacha também acabou sendo acusado de berrar, agredir fisicamente e empurrar Fernanda Campos.

Berrar todos berraram com todos, mas Sacha nem encostou em Fernanda, que fantasiou o empurrão e todos compraram a história.

Por fim, Fernanda acabou batendo o sino e desistindo do reality, junto com MC Zaac, por causa de tretas no confinamento.

Segundo Lucas Selfie, na última "Cabine de Descompressão'', ali foi um divisor de águas e o favoritismo de sacha começou a cresceu e alavancar exponencialmente.




Fernanda ficou conhecida loira, mas entrou morena em "A Fazenda'', levando a mim e com certeza boa parte do público confundi-la com Nêssa e Luana em vários momentos do programa .




Acho que muitas loiras viram morenas para entrar em realities para o cabelo, sem manutenção, não ficar com raiz escura. Exemplos: Fernanda Campos, Jade Picon, Jackeline Grohalski e muitas outras. Wanessa Camargo também entrou com os cabelos mais escurecidos no BBB.



12) Acusação novamente de machismo e só gritar e ''crescer'' para cima de mulheres



Novamente o público não comprou a pauta/ alegação, já que Sacha também teve brigas lendárias e homéricas com Sidney Sampaio, Zé Love e Albert (e também gritou com eles).

Então a alegação de que ele só brigava com mulheres e homens gays (como Fer), e tentava intimidá-los e calá-los, também não colou.

Até porque todos também interrompiam e tentavam falar mais alto que Sacha (desde mulheres, homens heterossexuais e gays, na verdade o único gay assumido da casa, Fer) em dinâmicas e votações, corroborando cada vez mais a tese de defesa do próprio, de ''perseguição coletiva e complô contra ele''.

Funcionou.






13) Atacando filhos, família, vida pessoal de peões



Também fizeram o mesmo com ele, além de acusá-lo de não saber de várias coisas só por não ter filhos_ e o ator também apenas se defendeu.

"Chumbo trocado''.

Normal.

A vida dele também foi bem exposta a todos, especialmente por Gizelly Bicalho, que até parecia Presidente do Fã Clube Nacional dele, de tanto que sabia sobre o artista.

Novamente, nada de mais.

No fim, o público comprou mais a versão de Sacha, que a dos demais peões.

Não nego que eu, idem.

Sacha foi acusado de machista, racista, homofóbico, opressor, de não saber muitas coisas por não ter filhos, de ser sem empatia, agressivo, agressor, intimidar os demais, humilhar Larissa, dizer coisas pesadas, ser debochado, não precisar do dinheiro, ser hipócrita....

Sacha admitiu que realmente usou o deboche e a calma (às vezes irritante para os demais) como armas e estratégias de jogo, mas negou praticamente todas as outras acusações.

E o fim de tudo isso, agora todos já sabemos.




14) Provocação com óculos de Gizelly



Na final, descobriu-se que o óculos era de Vivy, não de Gizelly.

O que também gerou muitas risadas.





Enfim, Sacha não fez nem falou nada (muito) grave, fora do contexto normal de provocações de qualquer reality, ainda mais da Rede Record.





Sacha conseguiu o ranço coletivo da maioria dos moradores da casa, mas virou queridinho da maioria do público do reality na mesma ou até em maior proporção. Simples assim.



O peão também foi bastante atacado e também se vitimizou e disse até que Zé Love tentou matá-lo (atacando-o com um chinelo na mão, alguém mata alguém com um chinelo?), o que também foi hilário e me rendeu boas risadas, mas quem nunca?



O peão no geral foi elogiado por sua postura fria, geralmente educada, sem levantar a voz, um ''passivo-agressivo'' como chegou a comentar Gizelly, mas que era a estratégia dele de desestabilizar os demais, levou os outros participantes à loucura e a querer eliminá-lo a todo custo, e, ao mesmo tempo, levou-o a cair nas graças do público e também conquistar o prêmio máximo de 2 milhões de reais.



Quem exagerou e errou completamente a mão foi Deolane Bezerra, que chegou até mesmo a cometer crimes de ameaça, injúria e difamação, e pesou e até mesmo ''azedou'' completamente o clima dentro de A Fazenda 14, mas mesmo assim a record passou o maior pano e era a favorita de muitos.

Enquanto muitos outros também deixaram de acompanhar aquela edição por conta da violência da peoa, comportamento agressivo, ''bagaceira'' e inércia da TV Record a respeito.

O programa de Sônia Abrão mesmo parou de dar a cobertura daquela edição, dentre outros.




Babi acabou ganhando a edição, após uma desistência muito conveniente da Doutora Deolane, já na reta final do reality rural.








0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page